Home / Cidades

CIDADES

Jovem e adolescentes mantidas em casa de prostituição são libertadas

Policiais militares do 10º Batalhão libertaram na terça-feira, 30, uma jovem de 23 anos e duas adolescentes de 16 anos, que eram forçadas a se prostituir em troca de moradia e alimentação, no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia.

Segundo a polícia, uma das adolescentes ligou no 190 fingindo estar passando informações sobre um roubo em coletivo, para evitar que a cafetina percebesse que estava pedindo ajuda para a polícia.

Uma equipe do 10º Batalhão viu a ocorrência no sistema e retornou a ligação para pegar mais detalhes. A jovem atendeu e informou que estava na verdade pedindo socorro pois era mantida a força em um ponto de prostituição.

"No momento que falava com os policiais, a cafetina, uma mulher de 44 anos, percebeu o pedido de socorro, agrediu e expulsou a jovem e o filho de cerca de 3 meses da casa e jogou todos os pertences da adolescente na rua", afirma a corporação.

Ao chegarem no local, os policiais acolherem a menina e o filho. Ela informou que a cafetina estava em sua casa que ficava no mesmo lote. Os policiais entram no imóvel, identificaram a mulher e a prenderam.

De acordo com polícia, a jovem que denunciou o caso à PMDF, contou que foi abordada pela cafetina em uma praça, pois, havia saído de casa, porque sofria violência sexual de seu padrasto. A cafetina ofereceu abrigo e alimentação. Porém, depois forçou a jovem a se prostituir. O dinheiro arrecadado era entregue a cafetina que o usava, principalmente, para sustentar o vício em entorpecentes.

Conforme a PMDF, todos os envolvidos foram levados à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM II). A cafetina foi autuada pelo crime de favorecimento à prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança, ou adolescente ou de vulnerável.

O Conselho Tutelar foi acionado, pois a mulher presa tem uma filha de apenas 5 anos que, segundo relato de testemunhas, já estava fazendo uso de entorpecentes.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias