Home / Cidades

CIDADES

Atacarejo - Famílias investem em compras no atacado para renovar o guarda-roupa

Com a proximidade do final de ano, muitos consumidores juntam a família para comprar a preço de atacado devido a maior volume de peças

Divulgação Divulgação

O Natal de 2023 promete ser um período de grande movimentação econômica no Brasil, com as vendas esperadas para movimentar cerca de R$ 74,6 bilhões na economia. Um estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, revela que quase 132,9 milhões de consumidores estão planejando fazer compras para a ocasião. E um dos caminhos que tem ganhado destaque neste cenário é do atacarejo no segmento da moda: famílias e amigos têm se juntado para fazer compras mais vantajosas, aproveitando os preços do atacado para adquirir um volume maior de peças.

O Grupo Mega Moda, formado pelos shoppings de moda atacadistas Mega Moda Park, Mega Moda Shopping e Mini Moda, localizados na Região da 44, em Goiânia, segundo maior polo de moda do Brasil, tem percebido esse movimento principalmente com a chegada do final de ano. Segundo Tássia Carvalho, Gerente de Marketing do Grupo, muitos clientes da região metropolitana têm feito grandes compras para aproveitar as vantagens dos clientes atacadistas. “Vemos famílias e amigos se juntando para comprar um volume maior de peças e diluindo o valor investido no novo guarda-roupa ou garantir os presentes de Natal”, destaca.

Em termos de gastos, a média de valor por presente está estimada em R$ 138, com cada consumidor planejando adquirir em média 4 presentes. Curiosamente, 37% dos consumidores pretendem gastar mais do que no ano anterior, enquanto 30% planejam manter o mesmo nível de gastos e 22% esperam gastar menos, sendo roupas (60%), perfumes e cosméticos (37%), calçados (36%) e acessórios (21%) os presentes mais procurados.

"Temos um mix de produtos muito diversificado em nossos shoppings, com preços atraentes, qualidade e variedade, além de muitas marcas com fabricação própria", destaca a Gerente de marketing do Grupo Mega Moda, onde 73% dos lojistas são confeccionistas.

Crescimento

Em novembro de 2023, o Grupo Mega Moda inaugurou 50 novas lojas, sendo a maior parte delas no Mega Moda Park. Para Felipe Braga, Diretor Superintendente do Mega Moda, esse movimento ressalta o otimismo dos comerciantes com o potencial de vendas gerados pelo polo de moda atacadista, que movimenta mais de 15 bilhões de reais anualmente.

“A expectativa é que as vendas do final de ano superem em 20% o ano passado”, afirma o Diretor Superintendente do Mega Moda.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias