Home / Cidades

CIDADES

Clínica de estética que usava produtos vencidos é interditada

Segundo a polícia, no local foram verificadas inúmeras irregularidades, dentre elas a total ausência de alvará para funcionamento

Imagem ilustrativa da imagem Clínica de estética que usava produtos vencidos é interditada

Uma clínica de estética foi fechada na quarta-feira,15, por usar produtos vencidos e reutilizados, em Valparaíso de Goiás. Segundo a 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) da cidade, o caso chegou ao conhecimento da polícia através do depoimento de uma ex-funcionária da empresa. Ela apresentou fotos dos produtos vencidos, que eram armazenados em uma clínica médica.

De acordo com a polícia, a clínica investigada trabalha com aplicação de enzimas “lipo sem corte”, botox, tratamento de pilling químico, entre outros, mas estava utilizando um freezer comum de uma outra empresa, para conservar as enzimas utilizadas para realizar a “lipo enzimática ou sem corte” para dificultar a fiscalização.

"Foram verificadas inúmeras irregularidades, dentre elas a total ausência de alvará para funcionamento, ocasionando a interdição do ambiente pela vigilância sanitária. ", afirma a corporação.

Com o apoio da Polícia Técnico-Científica, os policiais constataram que vários produtos que apresentavam uso recente (ampolas quebradas e sem conteúdo, dentre seringas descartadas) estavam vencidos desde 2021 ou não possuíam data de validade. Já na clínica médica, existia ampola de botox vencida e em uso, dentro de um frigobar.

Clínica de estética que usava produtos vencidos é interditada
Clínica de estética que usava produtos vencidos é interditada Clínica de estética que usava produtos vencidos é interditada Clínica de estética que usava produtos vencidos é interditada Clínica de estética que usava produtos vencidos é interditada Clínica de estética que usava produtos vencidos é interditada Clínica de estética que usava produtos vencidos é interditada Clínica de estética que usava produtos vencidos é interditada

Também foram encontrados vários vasilhames de cremes para fins estéticos vencidos, devidamente guardados e ainda lacrados. Ampolas encontradas no lixo estavam aguardando o recolhimento por uma empresa específica por quase três anos.

No momento das buscas, segundo a polícia, não foram localizados pacientes fazendo uso dos produtos, contudo, tais bens foram apreendidos para fins de perícia. As clínicas foram interditadas e os envolvidos, conduzidos para a delegacia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias