Home / Cidades

CIDADES

Conta de energia fica mais cara em Goiás

Reajuste foi aprovado pela própria ANEEL e o aumento para residências vai ser de 6,49% na conta

Reprodução Reprodução

Um presente de natal adiantado é o que a população goiana ganhou a partir do último domingo, 22, um reajuste de na conta de energia, que já está em vigor. De acordo com as informações divulgadas, o aumento na tarifa foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, e 3,3 milhões de unidades em 243 cidades serão afetados pelo aumento.

Pelos dados divulgados o aumento para consumidores residenciais é de 6,49%; já para clientes de baixa tensão em áreas rurais, comércios, serviço e até mesmo iluminação pública o reajuste é de 7,08%; enquanto o aumento para os consumidores de média e alta tensão por sua vez vai ter uma queda de 5,3%.

O reajuste aprovado pela ANEEL veio após muita discussão em uma consulta pública em Goiânia, e contribuições por meios eletrônicos entre os dias 26 de junho e primeiro de setembro do presente ano.

A agência lembrou dos custos com a distribuição de energia elétrica, entre eles os transportes da energia e os tributos a serem pagos foram o que motivaram a aprovação do reajute.

A Equatorial Goiás por sua vez se limitou a dizer que segue o programa de investimentos no estado, o qual foi anunciado no início do ano. Segundo a distribuidora, o intuito é melhorar a distribuição de energia e no atendimento de demandas que vão de encontro ao plano de desenvolvimento do governo estadual.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias