Home / Cidades

CIDADES

Governo de Goiás entrega escrituras e cartões do Aluguel Social, em Jataí

Em agenda no município, governador em exercício, Daniel Vilela repassa benefícios a famílias de baixa renda e vistoria obras de captação de água da Saneago

Imagem ilustrativa da imagem Governo de Goiás entrega escrituras e cartões do Aluguel Social, em Jataí

O governador em exercício, Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, entregou a famílias de Jataí, nesta segunda-feira (13/11), 112 escrituras e 188 cartões do programa Aluguel Social, executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Ainda no município, ele vistoriou as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da Saneago.

“Nenhum outro estado do país tem uma rede de proteção social aos moldes de Goiás, com iniciativas inteligentes, que amparam os mais vulneráveis e, ao mesmo tempo, ajudam a realizar sonhos, como no caso destas pessoas que, por muitos e muitos anos, desejaram ter, em mãos, as escrituras de suas casas”, disse Daniel, que é natural de Jataí, durante a solenidade de entrega dos benefícios.


		Governo de Goiás entrega escrituras e cartões do Aluguel Social, em Jataí
Divulgação Governo de Goiás


NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou a importância do programa. “O Aluguel Social foi idealizado pelo governador Ronaldo Caiado para que os goianos de baixa renda tivessem moradia garantida, podendo assim direcionar esforços para a busca de um emprego melhor e até mesmo para cursos de qualificação ou capacitação profissional”.

A iniciativa atende, atualmente, 36 mil famílias em todo o estado. Por 18 meses elas recebem o valor de R$ 350. A diarista Taís Benevides da Silva, de 27 anos, mãe de dois filhos e moradora do Conjunto Dorival de Carvalho, foi uma das beneficiárias. “Agora é só alegria. Este dinheiro chega em ótima hora, vai aliviar e muito nosso orçamento doméstico”, comemorou.


		Governo de Goiás entrega escrituras e cartões do Aluguel Social, em Jataí
Divulgação Governo de Goiás


Vistoria técnica

O governador em exercício vistoriou, ao lado do presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Jataí. Com investimento de R$ 13 milhões do Governo de Goiás, por meio da Saneago, o projeto, que vai captar água do Rio Claro, já está 80% concluído e deve ser entregue à população local no primeiro semestre de 2024. “Esta nova estação vai acelerar o desenvolvimento da cidade. Ela chega para atender os novos bairros de Jataí”, comemorou o prefeito Humberto Machado.


		Governo de Goiás entrega escrituras e cartões do Aluguel Social, em Jataí
Divulgação Governo de Goiás


Fotos: André Costa

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias