Home / Cidades

CIDADES

Inmet alerta para tempestades no fim de semana em Goiás

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emite alerta para pancadas de chuva intensas e temperaturas elevadas no estado

Foto: Michel Gomes/g1 Goiás Foto: Michel Gomes/g1 Goiás

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de tempestades com rajadas de vento em diversas cidades de Goiás entre este sábado e domingo.

Conforme o Inmet, cidades do oeste, noroeste e sudoeste do estado, como por exemplo Rio Verde, Jataí e Itumbiara, podem ter pancadas de chuva mais intensas nesse período.

A coordenadora do Inmet, Elizabete Alves, explica que o tempo quente e úmido dos últimos dias cria as condições ideais para o desenvolvimento de tempestades localizadas. Ela alerta que essas tempestades podem vir acompanhadas de rajadas de vento e chuva forte de até 30mm em curto período.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Além disso, a previsão é de que as altas temperaturas continuem, com termômetros marcando entre 35°C e 36°C em diversas cidades goianas. Isso porque o estado segue sob influência do fenômeno El Niño, que contribui para o calor excessivo.

Elizabete recomenda que a população fique atenta aos alertas de tempestade e tome cuidados como não estacionar carros embaixo de árvores durante as chuvas. O tempo instável deve permanecer ao longo da próxima semana em Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias