Home / Cidades

CIDADES

Município de Minas Gerais alcança maior temperatura da história do país

Recorde foi alcançado no último domingo, 19 de novembro

Imagem ilustrativa da imagem Município de Minas Gerais alcança maior temperatura da história do país

O município mineiro de Araçuaí, localizado na região do Vale do Jequitinhonha, alcançou a maior temperatura da história do Brasil. O fato foi registrado no último domingo, 19 de novembro, quando os termômetros da cidade alcançaram 44,8Cº, superando a marca de 44,7Cº que antes pertencia a Bom Jesus, no Piauí.

A cidade em tela é conhecida pelas altas temperaturas, o monitoramento dos registros do clima local começou a ser realizado ainda em setembro de 1918. Desde então, o recorde nos termômetros do município era de 44,2Cº, registrado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em outubro de 2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A “conquista” do recorde prejudicou a economia local, pois a forte estiagem colocou em risco a produção agrícola e a sobrevivência de animais. De acordo com as informações do poder público local, a zona rural do município é abastecida por meio de carros pipa para amenizar a situação.

Vai melhorar:

O Inmet divulgou comunicado neste final de semana afirmando que a onda de calor que pairava sobre o Brasil, chegou ao fim. A partir da última segunda-feira, 20, uma frente fria avança pelo país, trazendo temperatura mais baixas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias