Cidades

PCGO prende Dupla por golpes contra idosos em agencias bancárias

Rayssa Puehler

Publicado em 17 de julho de 2023 às 15:07 | Atualizado há 4 meses

 

Após identificarem uma série de golpes dessa natureza em Goiânia e Aparecida de Goiânia, a Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, na sexta-feira, 14, a dupla que era especializada em furtos e estelionatos  contra idosos, no interior de agências bancárias. Os criminosos estavam preparados para fugir da capital e voltar para São Paulo.

Segundo o delegado Leonardo Dias, os criminosos se passavam por funcionários bancários, inclusive com uso de roupas semelhantes às usadas pelos servidores, e abordavam as vítimas, preferencialmente idosas, no momento em que utilizam os caixas de autoatendimento. “Eles ofereciam ajuda na realização das operações e, dessa forma, conseguiam obter senhas, usadas posteriormente para saques e transferências”, explica. 

Os presos possuem extensa ficha criminal, por crimes como roubo, associação criminosa, furto qualificado e estelionato em variados estados.

A divulgação da imagem e identificação dos presos ocorre em razão dos indícios de envolvimento em diversas outras fraudes e furtos qualificados da mesma natureza – abordando especialmente vulneráveis em agências bancárias –  permitindo identificar outras vítimas, observando-se, pois, os limites impostos pela Lei 13.869/2019 e Portaria 547/2021 da Polícia Civil de Goiás.

 


		PCGO prende Dupla por golpes contra idosos em agencias bancárias

policia civil


 

 


 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias