Home / Cidades

CIDADES

Prefeito de Guapó cancela carnaval na cidade por causa da Covid-19

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (COE), pontou um aumento de casos positivos para Covid-19, somente em janeiro foram registrados 54 casos

— Foto: Prefeitura de Guapó/Divulgação — Foto: Prefeitura de Guapó/Divulgação

Prefeitura de Guapó determinou em decreto, publicado na sexta-feira dia 2, que foi cancelado o carnaval na cidade. O evento estava com data programada para acontecer entre os dias 10 e 13 da próxima semana.

A decisão aconteceu após a divulgação de uma nota técnica enviada pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica, apresentada ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (COE), que apontou um aumento de casos positivos de Covid-19 no município, passando de três, registrados em dezembro de 2023, para 54 casos apenas no mês de janeiro de 2024.

A prefeitura disse que há uma baixa procura pela vacina contra a Covid-19 na cidade e as orientações do comitê é para adoção de medidas imediatas para contenção da disseminação da doença por coronavírus na região.

Por esse motivo todos os eventos onde envolvem aglomerações de pessoas estão sendo considerados ambientes onde podem ocorrer uma alta na disseminação da Covid-19, portanto, inseguros, diante do cenário epidemiológico que acena um crescimento de infectados pela doença na cidade de Guapó.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias