Home / Cidades

CIDADES

Sintego anuncia suspensão da greve

A deputada estadual e presidente do sindicato, Bia de Lima (PT), afirmou durante a assembleia, que as solicitações foram atendidas apresentadas na reunião

Reprodução/Sintego Reprodução/Sintego

Durante assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 14, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego) anunciou o fim da greve dos servidores administrativos da rede municipal.

A deputada estadual e presidente do sindicato, Bia de Lima (PT), afirmou durante a assembleia, que as solicitações foram atendidas apresentadas na reunião.

A entidade afirmou, em nota, que puxaram “em assembleia realizada pelo Sintego, administrativos da rede municipal de Educação de Goiânia suspendem a greve diante do acordo assinado no Tribunal de Justiça."

A greve, que começou em 2 de outubro, já dura mais de 40 dias, com exigências que incluem o pagamento da base de dados 2023, a igualdade no auxílio à locomoção e a submissão imediata do Novo Plano de Carreira à Câmara Municipal.

Bia de Lima afirma que não viu avanços nas negociações durante a audiência de conciliação e destacou que o encontro apenas agendou futuras reuniões sobre o plano de carreira, incluindo uma com a Secretaria de Administração em novembro e outra com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em dezembro.

Entretanto, o desembargador Fernando acordou um saldo positivo devido a um acordo sobre uma base de dados e o auxílio à locomoção que foram discutidos durante a assembleia dos servidores realizada nesta terça-feira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias