Home / Cidades

CIDADES

Suspeito de matar ex-namorada vira réu, em Formosa

Crime ocorreu em fevereiro deste ano; promotor do MP pediu a condenação do suspeito por feminicídio

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de matar ex-namorada vira réu, em Formosa

Um rapaz de 25 anos virou réu na Justiça após ter matado a ex-namorada a facadas na casa dela, em Formosa. Vinícius Barbosa Silva é suspeito de ter cometido o crime em fevereiro deste ano, e antes de matar Lailha Lopes da Silva, também de 25, vinha a ameaçando pelo celular.

O promotor do Ministério Público, Danilo de Souza Resende, solicitou a condenação de Vinícius Barbosa Silva pelo crime de feminicídio com agravante pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Essa denúncia foi recebida pela juíza Christiana Aparecida Nasser Saad, da Vara Criminal de Formosa, na semana passada.

Além do crime de feminicídio, Vinícius Barbosa Silva também será responsabilizado por tentativa de feminicídio por ter esfaqueado a mãe de Lalhia durante uma briga. As penalidades para ambos os crimes podem ultrapassar 20 anos de detenção.

Conforme registrado no sistema do Tribunal de Justiça, Vinícius continua detido e está recebendo atendimento psicológico na prisão.

O corpo de Lalhia foi enterrado no sábado, 18, ela deixa dois filhos, de 3 e 7 anos. A mãe da vítima permaneceu internada por uma semana e recebeu alta no dia 22 de fevereiro.

O caso

Conforme a Polícia Civil, Vinícius teria pulado o muro e surpreendido Lalhia, eles discutiram e foi nesse momento que a vítima teria sido esfaqueada.

Após se trancar no banheiro e enviar mensagens pedindo ajuda para a mãe, Lalhia foi atacada por Vinícius. A mãe da vítima recebeu as mensagens e correu para a casa da filha para prestar ajuda, mas acabou sendo esfaqueada pelo agressor no local.

Ao ouvir a mãe sendo atacada, Lalhia foi socorrê-la e Vinícius a atingiu novamente, após isso, ele se evadiu do local.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias