Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Prefeitura vai testar Jardim Novo Mundo de Goiânia novamente

O local de testagem será uma escola do Jardim Novo Mundo, bairro que nos últimos dois meses registrou o maior número de internações em decorrência da Covid-19

A testagem ampliada de antígeno para detecção da Covid-19 realizada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entra na nona semana e será realizada na quarta e quinta-feira desta semana (30/09 e 01/10). Os testes feitos com swab, espécie de cotonete, serão oferecidos na Escola Municipal Mônica Castro Carneiro no Jardim Novo Mundo, região Leste, das 08 às 17h, nas modalidades drive thru e pedestre.

“A SMS vem realizando a testagem de antígeno da população nos locais que têm os maiores índices de disseminação do vírus, a região Leste foi escolhida novamente, pois o bairro Jardim Novo Mundo é o que apresenta maior número de internações em decorrência da Covid-19 nos últimos dois meses” explica a diretora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Grécia Pessoni.

Os moradores dos 162 bairros que compõem a região Leste podem realizar o agendamento no site https://saude.goiania.go.gov.br/ , onde devem informar 0 nome do bairro onde moram. No dia do teste será necessário apresentar o comprovante de endereço.

Os testes serão realizados em pessoas acima de 12 anos, que não apresentem sintomas. Para aqueles que apresentem sintomas, a orientação é que procurem uma unidade de saúde. O exame fica pronto em cerca de 20 minutos, após a coleta.

Os casos positivos serão encaminhados para uma equipe composta por médicos, biomédicos e enfermeiros que estarão no local. Os profissionais realizarão o atendimento sem a necessidade de encaminhamento para uma unidade de saúde. Essa estratégia visa promover o isolamento social de pacientes positivos para a covid-19.

Balanço

Desde o início da testagem ampliada da população no dia 05/08 até a última sexta-feira (25/09) foram realizados 84.258 testes de antígeno, sendo que 10.578 tiveram resultado positivo para a Covid-19, o que representa 12,6%.

Vacinação contra sarampo e gripe

Aproveitando o grande fluxo de pessoas nos locais de testagem, a SMS continua realizando a vacinação contra sarampo e gripe (influenza) nas pessoas que apresentarem resultado negativo para a Covid-19. Podem se vacinar contra sarampo quem tiver entre 20 e 49 anos, independente do número de doses tomadas anteriormente. No caso da gripe, podem se vacinar pessoas de todas as idades que ainda não foram imunizadas este ano.

Serviço:
Assunto: Região Leste recebe novamente testagem de antígeno
Data: Quarta-feira (30/09) e quinta-feira (01/10)
Horário: 08h às 17h
Local: Escola Municipal Mônica Castro Carneiro- Avenida Cristóvão Colombo- Jardim Novo Mundo.

Contato: Grécia Carolina Pessoni - diretora de Vigilância Epidemiológica

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias