Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Vacinação contra Covid-19 é interrompida no feriado

Nesta sexta-feira (2), por causa do feriado de Páscoa a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, interrompeu a vacinação contra a Covid-19. Na quinta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde da cidade vacinou os moradores normalmente porque a prefeitura não decretou ponto facultativo.

O município já não realizava aplicação das doses aos sábados e domingos. Mas diferentemente de Goiânia, que paralisou a campanha por falta de vacina, a prefeitura de Aparecida informou que tem doses em estoque.

A campanha de imunização será retomada na segunda-feira (5), segundo nota enviada pela prefeitura. A campanha incluiu também os guardas civis da cidade, que começaram a receber a 1ª dose da Coronavac.

Até terça-feira (30), Aparecida já tinha aplicado mais de 54.398 mil doses de vacina contra a Covid-19, sendo 40.300 referentes à primeira dosagem e 14.098 referentes à segunda, de acordo com balanço da SMS.

O próximo grupo da Segurança Pública a ser vacinado é dos agentes do sistema prisional na segunda-feira (5). Bombeiros e policiais militares, policiais civis e guardas civis já foram imunizados nesta semana.

Nota da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

A Secretaria de saúde de Aparecida de Goiânia informa que, como de costume, não haverá vacinação sábado e domingo. Informa que nesta sexta-feira também não haverá vacinação por conta do feriado nacional, mas que retoma as atividades de imunização na segunda-feira, 05 a partir das 8h nos dois drives e nas cinco unidades básicas de saúde.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias