Em Goiás pacientes com comorbidades vão preencher formulário para comprová-las
Redação DM
Publicado em 4 de maio de 2021 às 11:28 | Atualizado há 4 anos
Goiás deve passar a vacinar contra Covid-19 pessoas com comorbidades, mas para tal, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) criou um formulário para que as pessoas com comorbidades possam preencher e comprovar a mesma antes de receber a vacina.
De acordo com a secretaria, o relatório segue um padrão médico, que identifica a comorbidade do paciente. O documento feito pela SES, vai ser atestado pelo médico e irá valer por 12 mesmo e deve ser entregue na hora da vacinação.
Em entrevista coletiva concedida ontem, o governador Ronaldo Caiado, afirmou que o relatório foi feito após uma reunião da Saúde com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego).
Segundo as informações da SES, o médico com o qual paciente trata vai ter que atestar o formulário, e preencher não apenas com assinatura, mas com o CRM do profissional.
Conforme a Secretaria, a vacinação vem sendo feita por profissionais de enfermagem, e o formulário tem o intuito de evitar fraudes e otimizar o processo de vacinação.
Leia também:
- Câmara ressuscita votação secreta em PEC após manobra do centrão
- Theatro Arte e Fogo celebra 30 anos de carreira no Novo Ato
- ‘The Morning Show’ aborda dilemas da IA em nova temporada
- Passageiros registram episódio de sujeira na Linha 1-Azul do metrô de São Paulo
- Camisa de Vênus e Plebe Rude se afinam na Arena Multiplace