Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Cresce número de casos positivos para Covid-19 em Goiás

O número de exames para identificar a Covid-19 teve um aumento de 30% no Lacen, nas últimas semanas em Goiás. E não foi apenas isso que aumento, a quantidade de testes positivos também subiu de 14,46% para 28,05% na última semana epidemiológica do ano passado, para a primeira semana de 2022.

Os dados foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) que também investiga pelo menos 10 casos de infecção simultânea de coronavírus e influenza, o flurona. Vale lembrar também que havia um caso de coinfecção de dengue e covid, mas ele foi descartado pela pasta.

Relatório sobre a situação epidemiológica da Covid-19 em Goiás deve ser apresentado pela SES

Conforme matéria publicada no Jornal O Popular, a SES deve apresentar um estudo da situação epidemiológica da Covid-19 que leva em consideração a quantidade de pessoas internadas e isoladas no Estado na próxima quarta-feira, 12, na reunião do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública de Goiás para o Enfrentamento ao Coronavírus (COE).

Entre as medidas que a Secretaria tem adotado nas últimas semanas estão o apoio aos municípios com a entrega de testes rápidos de antígeno, a atuação na investigação de casos de flurona, e a realização de testes RT-PCR, além do envio das amostras positivas para que elas passem pelo sequenciamento viral e assim possam ser identificadas as novas variantes que circulam por Goiás.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias