Home / Cotidiano

COTIDIANO

Clínica sem alvará de funcionamento é interditada pela Vigilância Sanitária

Nesta terça-feira (23/8), a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Polícia Civil interditaram, na Operação Resgate, um estabelecimento que funcionava como uma clínica terapêutica sem alvará sanitário.

A ação começou a partir de uma denúncia de ex-paciente, realizada na 22ª Delegacia de Polícia. Ele relatou maus tratos e cárcere privado. No momento da interdição, havia 18 pessoas internadas. A Operação verificou também algumas irregularidades tais como o uso de medicamentos controlados sem prescrição médica, ausência de um técnico e internações involuntárias.

Os internos foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito e serão entregues as suas famílias. Aqueles que não tem família, a Semas dará assistência e os incluirá na Casa de Acolhida dos Cidadãos. O proprietário do estabelecimento já tem passagens pela polícia e vai responder por sequestro e cárcere privado.

O gerente da Vigilância Sanitária, Dagoberto Costa, destaca que Goiânia tem clínicas autorizadas para disponibilizar esse tipo de tratamento e que as famílias se atentem ao escolher um local. "Devem verificar se o local possui um responsável técnico, alvará sanitário e se tem autorização de funcionamento", informa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias