Cotidiano

Incêndio na Chapada dos Veadeiros atinge Vale da Lua

diario da manha
Foto:Reprodução

O incêndio na Chapada dos Veadeiros que começou há duas semanas, no dia 10 de outubro, ainda não foi contido. O contingente de brigadistas e de equipamentos no combate ao incêndio foi reforçado, no entanto, o fogo segue se alastrando.

Na manhã desta quarta-feira (25) as chamas chegaram ao Vale da Lua que é o local mais visitado na região, depois da unidade de conservação. Nesta madrugada, um dos bangalôs mais próximos da atração turística foi completamente consumido pelas chamas.

O Parque da Chapada e o Vale da Lua estão fechados para visitações por tempo indeterminado.

Nas redes sociais a ex-modelo Gisele Bündchen divulgou uma campanha de financiamento coletivo e pediu a ajuda de seus seguidores.

A campanha tinha como objetivo arrecadar fundos para ajudar os brigadistas e voluntários que trabalham no combate ao incêndio. A meta de arrecadar R$ 192.500 já foi atingida.

Até a noite da última quarta-feira (25) o equivalente a 26% da unidade de conservação federal já havia sido consumida pelas chamas. Trabalham no combate ao incêndio mais de 110 brigadistas e militares, além de moradores da região que tem se voluntariado na tentativa de extinguir as chamas.

 

Comentários