Home / Cotidiano

COTIDIANO

Policial perde parte do dedo após ataque de piranhas

Diogo Lucindo, policial rodoviário federal de 35 anos, perdeu parte do dedo mínimo do pé esquerdo depois do ataque de um cardume de piranhas. O caso ocorreu no sábado (30/3), no Lago Corumbá, em Caldas Novas, no sul de Goiás.

Conforme o policial, seu grupo de amigos tomava banho no local e não havia visto as placas de alertas para banhistas. A aproximação do cardume assustou os cinco casais que estavam no local.

“Estávamos em cinco casais em uma lancha” disse. “Eu e um amigo decidimos mergulhar, e em menos de cinco minutos senti o puxão. Notamos o movimento delas [piranhas]. Parecia ser um cardume pequeno, umas seis ou oito. Assim que me pegou, a gente subiu no barco pra voltar”, informou, conforme o Portal Plural.

Diogo foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) logo após o acidente e deve ficar duas semanas sem trabalhar porque não pode calçar sapato fechado.

O policial informou que havia procurado por três guarda-barcos, que teriam afirmado que aquele ponto não estava sujeiro a ataque de piranhas.

Mas, o secretário de Comunicação de Caldas, João Paulo Teixeira, disse que os quatro pontos de banho público estão sinalizados porque a reprodução dos peixes ocorre exatamente nesta época do ano.

Conforme João Paulo,  o local onde os banhistas estavam era um clube particular.

(Foto: Reprodução TV Anhanguera)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias