Home / Cotidiano

COTIDIANO

Estudantes de medicina denunciam questão de prova com suposto teor homofóbico em Goiás

Um professor do curso de medicina da Universidade de Rio Verde foi denunciado por preconceito contra homossexuais por causa de uma questão de prova. Alunos da instituição que que fica na Região Sudoeste de Goiás, denunciaram anonimamente o caso e a universidade informou por meio de nota que irá investigar o caso.

O enunciado da questão dizia que o paciente Davi, de 24 anos, estava com abscesso na nádega "e seu noivo serelepe, ao ver aquele quadro horroroso, ficou tresloucado e furou o abscesso com espinho de limoeiro em um movimento rodopiante de bailarino, imitando um beija-flor".

Segundo os alunos, a avaliação foi aplicada na semana passada para os 67 estudantes da disciplina de clínica cirúrgica, do 5º período de medicina. Em entrevista à Tv Anhanguera, um aluno, que não quis se identificar,  criticou a postura do professor.

"Medicina é uma profissão a serviço da saúde da comunidade… Foi uma questão elaborada por ele mesmo e que foi de cunho extremamente homofóbico", disse o estudante.

Por meio de nota, a Universidade de Rio Verde afirmou que irá abrir um processo administrativo para investigar a veracidade da denúncia, já que ela foi anônima, e também se a questão foi de fato utilizada na prova, em qual turma, por qual professor e, ainda, se o conteúdo estava na questão.

Ainda de acordo com a nota, a instituição ressalta que “repudia qualquer  manifestação desrespeitosa quanto a diversidade de gênero e religiosa”, e se os fatos forem comprovados, a universidade vai tomar as devidas providências.

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias