Cotidiano

Inscrições para o concurso para delegado da PCGO terminam no dia 11 de julho

diario da manha
Foto:Reprodução

Os interessados no concurso para delegado substituto da Polícia Civil do Estado de Goiás têm até o dia 11 de julho para preencher o formulário de inscrição no site da Universidade Estadual de Goiás (UEG), responsável pela organização do processo seletivo. Lembrando que para participar, os candidatos devem ser formados no curso de direito. Ao todo, o certame oferece 100 vagas com salário de R$ 19.242,52.

De acordo com o edital, o processo será dividido em nove etapas distribuídas entre provas objetivas, provas discursivas, avaliação de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliação da vida pregressa e investigação social, curso de formação profissional e avaliação de títulos, que serão realizadas pela UEG e pela Polícia Civil.

Conforme o governo estadual, o concurso foi autorizado após a 3ª fase da “Operação Porta Fechada”, que constatou um esquema de fraudes no certame anterior para o mesmo cargo, ocorrido em 2017, e que foi suspenso pela Justiça.

Na ocasião, investigadores da Polícia Civil constaram fraudes em cartões-resposta, que resultou em sete prisões em Goiânia, Nova Glória e em Brasília. Todos os envolvidos são suspeitos de atuar na compra e venda de vagas.

No novo processo seletivo, os candidatos que participaram do concurso anterior poderão requerer gratuidade na taxa de inscrição que é de R$ 200. Já os candidatos que pagaram a taxa na seleção passada e não pretendem disputar a atual, podem pedir a devolução do valor pago.

Comentários

Mais de Cotidiano