Home / Cotidiano

COTIDIANO

Estudante de direito é preso ao fingir ser policial em restaurante e ser descoberto em Jaraguá

Weber Quintino dos Santos foi preso em flagrante suspeito de se passar por policial civil, em Jaraguá, região Central de Goiás. O estudante de direito foi descoberto em um restaurante às margens da BR-153. Segundo a polícia, o jovem se apresentou como agente a uma equipe de policiais verdadeiros da cidade que estavam almoçando. Entre eles havia o delegado da comarca Glênio Ricardo Costa.

Segundo o G1, o estudante sentou à mesa com eles e ao ser questionado sobre coisas sobre o suposto trabalho, ele foi descoberto. Weber encontrou os agentes na fila e se identificou como agente da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Durante o almoço, ele disse aos agentes que estava na cidade para investigar um roubo de cargas.

O delegado da comarca teria perguntado com qual delegado trabalhava e Weber citou uma profissional que não está mais na Deic. Depois o delegado perguntou o nome do delegado titular da delegacia e o estudante errou.

Depois que o delegado de Jaraguá pediu a carteira funcional do rapaz ele acabou confessando que estava mentindo.

Logo depois de ser desmascarado, Weber se levantou da mesa e saiu em um carro branco com mais um homem. Eles foram perseguidos e abordados no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No carro, os agentes encontraram uma pistola calibre 380 além de carregadores e munições intactas.

Esta não é a primeira vez que o homem finge ser agente. Em outro momento, ele fingiu ser da equipe Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), na faculdade onde estudava.

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias