Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia apreende menor suspeito de planejar atentado em escola de Pontalina

Nesta segunda-feira (18/03) a Polícia Civil apreendeu um adolescente suspeito de planejar um atentado a uma escola da cidade de Pontalina, interior de Goiás. A apreensão se deu após a determinação da juíza Danila Cláudia Le Sueur Ramaldes. De acordo com as investigações realizadas pela PC, o menor tinha a intenção de entrar em uma unidade de ensino atirando aleatoriamente.

De acordo com a decisão da juíza, também foi autorizado uma ação de busca e apreensão na casa do adolescente. Segundo o documento, a ação tinha como objetivo apreender objetos que indicassem a intenção do menor de cometer o ato. Na residência do menor foi encontrada uma capa, uma máscara, desenhos, um coturno, um arco e flechas.

Ainda de acordo com a a juíza, uma amiga do estudante teria denunciado o plano do adolescente. de acordo com a avaliação da juíza o menor deve ficar apreendido por ao menos 45 dias “principalmente para preservar a vida e o bem estar do representado, como também assegurar a sua educação e disciplina”.

Segundo a magistrada, ele poderá ser solto antes do prazo estabelecido caso surjam “fatos que indiquem a desnecessidade da medida”. O menor pode ficar por até cinco dias na delegacia da cidade até que seja encontrada vaga em centro de internação para ele, mas se o Estado não conseguir esse espaço, passará a responder pelos atos do garoto.

A Secretaria Cidadã não informou até o momento em que centro de internação o garoto ficará detido.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias