Home / Cotidiano

COTIDIANO

Duas manifestações agitam Brasília nesta quarta-feira (21)

A Marcha do Movimento Nacional de População de Rua e a passeata dos motoristas de transporte alternativo marcam o dia desta quarta-feira (21/8) em Brasília.

Logo pela manhã, cerca de 300 motoristas de transportes alternativos (ônibus, vans e micro-ônibus) saíram do estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha em carreata.

O trajeto percorreu o Eixo Monumental no sentido Esplanada dos Ministérios. Após a Catedral de Brasília, os veículos retornaram e continuaram pela via N1, até a parada próxima ao Teatro Nacional .

O movimento acontece há pouco mais de um mês quando foi publicada uma lei que aumenta a punição para transporte pirata. De acordo com essa lei, transporte escolar sem autorização passou de infração grave para gravíssima e com remoção do veículo.

Também há punição para quem não tem permissão para transportar pessoas e cobra para esse fim. A multa passa de infração média para gravíssima e retirada do veículo. 

Marcha do Movimento Nacional de População de Rua

Acampados no Pavilhão de Exposições, no Parque da Cidade, os manifestantes da Marcha do Movimento Nacional de População de Rua, se reúnem às 13 h ao lado do Museu da República e a partir das 14h, os manifestantes vão atravessar a via S1. São esperados cerca de 2 mil pessoas em situação de rua de 18 estados brasileiros.

O movimento faz parte da programação da Semana Nacional de Luta da População de Rua que segue até quinta-feira (22/8)em Brasília. Eles pedem garantia à saúde, segurança, educação, dignidade, trabalho e acesso à moradia.

*Com informações do Correio Braziliense

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias