Home / Cotidiano

COTIDIANO

Amistoso entre Brasil e Peru será teste para os dois elencos

Amistoso entre Brasil e Peru é hoje (10/9) a noite, à meia-noite (no horário de Brasília e às 20h, em Los Angeles), no estádio Memorial Coliseu, nos Estados Unidos. O jogo servirá para o técnico Tite e o argentino Gareca testarem novas opções em suas respectivas seleções, Brasil e Peru.

No Brasil, os jogadores que desfalcaram os titulares da seleção (comparando com o elenco da final da Copa América), são: o goleiro Alisson (lesionado), e os atacantes Gabriel Jesus (suspenso) e Éverton Cebolinha (não convocado por compromissos do Grêmio).

Na equipe peruana o principal desfalque é o atacante Guerrero (devido ao próprio jogador ter pedido para não ser convocado para amistosos em setembro). O dirigente da Federação Peruana de Futebol lembrou que o tema de Guerrero é complicado e mostrou compreensão tanto com o Internacional quanto com o jogador.

A seleção brasileira empatou o primeiro amistoso com o resultado de 2 a 2 com a Colômbia, na sexta-feira passada, enquanto a seleção peruana perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Equador, os dois amistosos nos EUA.

O técnico brasileiro Tite deu pistas das possíveis mudanças que fará no time titular da seleção para o amistoso. Começando por Fagner no lugar de Daniel Alves na lateral, Eder Militão no de Thiago Silva na zaga, Allan na vaga de Arthur no meio e David Neres substituindo Richarlison no ataque. O pensamento é testar as peças do elenco contra o vice-campeão da Copa América.

Destaque do amistoso é uruguaio-peruano

O meio-campo Gabriel Costa de 29 anos, é a aposta do técnico da seleção peruana Gareca para conseguir uma vitória contra o Brasil. O rapaz nasceu no Uruguai e lá jogou no River Plate (URU) e depois passou por vários clubes peruanos até se naturalizar.

Foto: Reprodução/GEC

Costa fez sua estreia pelo Peru no amistoso contra o Equador, na derrota sofrida em Nova Jersey, e deve ser titular na partida contra o Brasil no lugar de Carrillo que sai do meio de campo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias