Home / Cotidiano

COTIDIANO

Fase de Grupos da Champions League começa hoje; saiba quais são os jogos

A Fase de grupos da Champions League começa nesta terça-feira (17/9). O início do campeonato de futebol mais famoso e acompanhado do mundo gera expectativas em todos os amantes do futebol. Serão 32 equipes cobiçando a taça da Champions, que será entregue ao ganhador da final disputada em Istambul, na Turquia.

Os times estão divididos em oito grupos com quatro equipes cada. O grupo com maior destaque, é o A, que contém Real Madrid, PSG, Club Brugge e Galatasaray. Com 13 Champions League conquistadas, o jogo do time espanhol contra a equipe parisiense é um dos mais esperados nesta fase de grupos da competição. A partida é amanhã (18/9), às 16h, no Parque dos Príncipes.

Nesta terça-feira os jogos mais aguardados da fase de grupos são: grupo E, Napoli x Liverpool e do grupo F, Barcelona x Borussia Dortmund, todos os dois começam a partir das 16h. O atual campeão da Champions não quer decepcionar seus torcedores na busca pela sétima "Orelhuda". Para isso, o time inglês conta com o atacante brasileiro Roberto Firmino que vai completar 200 jogos pelos Reds.

"É uma honra chegar aos 200 jogos com a camisa de um dos maiores clubes do futebol mundial. Sou muito feliz e bem tratado aqui, o carinho de todos no clube e dos torcedores é impressionante, e isso sempre fez a diferença para mim e para a minha família. E poder completar essa marca pessoal justamente na estreia da Champions, no ano em que defenderemos o título, é especial", disse Firmino.

O Barcelona vem se destacando com uma revelação de apenas 16 anos. O ponta-esquerda Ansu Fati, já se tornou o jogador mais jovem a marcar e dar assistência em jogos do Campeonato Espanhol. O jovem jogador será o mais jovem da história do Barcelona a jogar a competição se entrar em campo. Além disso, o time conta com seu ídolo Lionel Messi para avançar na fase de grupos.

A Internaziole também começa hoje sua caminhada no grupo F da Champions League. A partida é na Itália e o adversário será o Slavia Praga. O destaque do ano passado na competição, a equipe holandesa Ajax, começa a disputa da fase de grupos jogando em casa. O time recebe o Lille e é favorito no jogo de hoje, para não se complicar em uma chave que ainda tem Chelsea e Valencia.

Jogos da Fase de Grupos desta terça-feira (14/9)

GRUPO E
16h - Napoli x Liverpool
16h - Salzburg x Genk

GRUPO F
13:55h - Internazionale x Slavia Praga
16h - Borussia Dortmund x Barcelona

GRUPO G
13:55h - Lyon x Zenit
16h - Benfica x RB Leipzig

GRUPO H
16h - Chelsea x Valencia
16h - Ajax x Lille

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias