Home / Cotidiano

COTIDIANO

Temperatura de Goiânia pode chegar a 42°C

O calor vem atormentando a capital já faz alguns dias e a previsão é de que a temperatura aumente nos próximos dias.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura nos próximos dias podem variar mas sempre acima dos 35° graus.A previsão de hoje para Goiânia é de que a temperatura tenha máxima de 36° graus, assim como amanhã. Já na quarta a temperatura pode subir mais um pouco, com máxima de 38° graus.

Na quinta-feira a temperatura se excede e pode chegar até 42° graus. Já na sexta a uma queda para 39° graus de máxima. A umidade do ar permanece baixa e a recomendação é de que se possível, os cidadãos coloquem baldes com água e toalhas molhadas, espalhadas pela casa.

Temperatura alta facilita as queimadas

Uma das consequências do calor intenso, são as queimadas e Goiás já vem sofrendo com esse problema a um tempo. Um fato ocorrido em Santa Helena de Goiás chamou atenção no Brasil todo, quando um redemoinho de fogo se formou em uma fazenda, localizada às margens da GO-210.

Foto>: Reprodução

Queimadas teriam também provocado um acidente entre carro e caminhão, em Santa Helena de Goiás, no Sudoeste do estado, durante a tarde de ontem, 15. As vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

A vegetação entre o Parque Estadual do João Leite (PEJoL) e o Parque Ecológico Altamiro de Moura Pacheco (PEAMP), próximo ao Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia, está em chamas desde a manhã do dia 14. Cinquenta bombeiros, além de brigadistas da Secretaria do Meio Ambiente (Semad) e de uma Organização Não Governamental (ONG) participam do combate ao incêndio.

A linha de fogo no local tem pelo menos 5km de extensão e começou a partir de uma queimada às margens da BR-153. Um território equivalente a 600 campos de futebol já foi queimado e dentro dele está 10% da área do PEAMP. Há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso. Os parques atingidos são importantes áreas de proteção do reservatório do Ribeirão João Leite.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias