Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jovens são convidados por Cardi B e Biden a votar e retirar Trump do poder

Durante uma conversa realizada nesta segunda-feira (17) via plataforma de reuniões online Zoom a rapper norte-americana Cardi B e o candidato democrata à presidência, Joe Biden, convidaram os jovens estadunidenses a votar. O objetivo é retirar o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do poder. As informações são da agência AFP e foram publicadas pela revista IstoÉ.

Conforme a reportagem, a artista, que conta com mais de 72 milhões de seguidores no instagram disse: "Eu só quero que Trump vá embora".

A transmissão pela internet foi proposta pela revista Elle. O encontro virtual ocorre antes da indicação oficial de Biden como candidato presidencial. A formalidade ocorre na próxima quinta-feira (20) na convenção em Milwaukee, cidade do estado de Wisconsin.

De acordo com a publicação, Cardi B apoiava Bernie Sanders. Ele representa a ala mais à esquerda do Partido Democrata. No entanto, ela agora demonstra apoio à Biden, que tem 77 anos.

Segundo o site, dentre as prioridades apontadas pela cantora estão: seguro saúde para todos e educação universitária gratuita. Ela também enfatizou: "e que a população negra pare de ser assassinada". Ela acrescentou que quer um presidente que administre a pandemia com um plano objetivo.

Conforme a matéria, durante a live, Biden pontuou que Trump está "literalmente promovendo o ódio, promovendo o preconceito, promovendo o racismo". Ele também avaliou que os jovens "podem mudar radicalmente as coisas dramaticamente se comparecerem para votar".

De acordo com a reportagem, ele completou que se os mais jovens tivessem votado na mesma escala que os demais grupos da população, a presidente atual seria a democrata Hilary Clinton.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias