Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cristiano Araújo: 6 anos da morte do cantor

Há exatos seis anos, o cantor, Cristiano Araújo, faleceu em um grave acidente de carro. Apesar do tempo, a carreira do jovem ainda continua viva na memória de seus fãs. Um exemplo disso é a criadora de um fã-clube do cantor, Camila Soares tinha apenas 14 anos na época do acidente, mas afirma que a admiração pelo cantor continua o mesmo.

"É uma pessoa muito importante pra mim, pode passar o tempo que for. Vou lembrar dele com o mesmo carinho", lamenta a fã.

O cantor estava com 29 anos na data do acidente, e sua namorada, Allana Moraes, que também veio a óbito estava com apenas 19 anos. Vários perfis nas redes sociais dedicados ao cantor e ao casal compartilham fotos e relatos sobre a saudade que ficou. Uma das páginas conta com cerca de 137 mil seguidores, fãs se dividem contando sobre momentos que tiveram com Cristiano e lamentam sua morte.

“Estava aqui vendo um show dele e chorei demais, uma perda gigantesca que nos atinge até os dias de hoje, faz muita falta”, escreveu um fã na publicação.

“Não posso esquecer essa data porque foi no dia do meu aniversário. Para mim é uma data especial, mas por outro lado é uma tristeza imensa. Um dia que eu nunca vou esquecer”, desabafa outra internauta.

Já no perfil oficial de Cristiano em uma rede social, conta com quase 2 milhões de seguidores. A última publicação foi feita no dia 24 de janeiro deste ano, data em que ele comemoraria 35 anos. A homenagem alcançou mais de 230 mil curtidas e 18 mil comentários de fãs e artistas.

O primo de Cristiano, Leandro Amado, trabalhou com o sertanejo e relembra com carinho de um show que ele fez em Goiânia, em 2010. Ele contou que no camarim o cantor estava brincando que teriam poucas pessoas no local e que se surpreendeu ao ver o tamanho da plateia.

“Os olhos dele brilharam, era notável a felicidade, a alegria dele com aquele tanto de gente ali, pouco antes dele entrar ele veio até mim, me abraçou e falou ‘eu te disse que todos os dias de boteco um dia iriam valer a pena’

A apresentação que Leandro menciona, bateu recorde de público na casa de shows da capital. O primo contou que estava assistindo o show entre uma cortina do palco, e contou em detalhes que não conteve a emoção ao ver todo o esforço sendo reconhecido.

“Ele começou a cantar a música ‘Efeitos’, estávamos o Kassim [um primo de Cristiano] e eu lá no fundo do palco com os olhos marejados. Ele olhou, viu o povo berrando a música dele e não aguentou, caiu no choro”, narra Leandro.

Leandro conta que a data da morte de "Cris" sempre foi lembrada pelo primo com muitas histórias de vivência dos dois. Neste ano, as homenagens ficaram restritas apenas as redes sociais devido a pandemia da Covid-19.

"Todo os anos anteriores eu recebi fãs de todo canto do Brasil em minha casa, ouço suas histórias e conto as que vivenciei junto com Cristiano, mas devido a pandemia esse ano não poderei fazer”, lamenta.

De acordo com Rafael Vanucci, produtor de Cristiano, o restante da família também optou pela decisão do primo de não realizar homenagens públicas.

“O Seu João Reis e a família preferiram passar esse dia de uma forma mais discreta. Eles vão fazer orações, foi uma opção deles”, completa o produtor.

Novas músicas

Em janeiro deste ano, o produtor Rafael Vanucci, anunciou um projeto m homenagem ao cantor. Será reunida músicas inéditas de Cristiano, com a participação de Marília Mendonça, Felipe Araújo e as duplas Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Zé Neto e Cristiano. Será exibido também um documentário.

No entanto, ainda não existe uma data prevista para o lançamento.

“Não queremos causar uma ansiedade, por conta dos fãs já estarem bem ansiosos com isso, estamos acertando com a gravadora e em breve terá o projeto de músicas inéditas”, explica o produtor.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias