Cotidiano

CBMGO resgata jovem de 18 anos em soterramento no Senador Canedo

Yuri Louredo foi transportado em estado grave pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para o HUGOL

diario da manha

Nesta quinta-feira, 8, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) socorreu Yuri Louredo, um jovem de 18 anos vítima de soterramento. O acidente aconteceu quando uma caixa d’água desabou e atingiu quatro residências em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia.

A ocorrência aconteceu por volta de 10h00 da manhã, quando os bombeiros chegaram ao local a vítima estava inconsciente, mas com sinais vitais. O jovem foi encaminhado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento de Senador Canedo, e transportado pelo helicóptero do CBMGO em estado grave para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).

A queda da caixa d’água com capacidade para 1,5 milhão de litros de água atingiu quatro casas, e destruiu a residência da família de Yuri completamente.

Conforme informações do G1, a caixa abastecia 18 bairros da região, e a prefeitura local juntamente com a perícia está investigando a causa do acidente, já que o reservatório estava com apenas 60% de água da capacidade total.

Em nota divulgada pela Prefeitura de Senador Canedo, ela confirma o acidente e que uma pessoa ficou ferida na ocasião. A Prefeitura afirma também que presta toda assistência necessária às pessoas atingidas pelo acidente.

Confira a nota:

A Prefeitura de Senador Canedo informa que, no início da manhã de hoje, quinta-feira, 08 de julho, houve um acidente com o reservatório de água do Campo Trajano, do sistema Sanesc. O reservatório, com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros, caiu, feriu uma pessoa e danificou alguns imóveis no local. O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, e o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, estão no local desde cedo prestando assistência às pessoas atingidas pelo acidente e tomando as devidas providências.

Até o momento, a informação é que um rapaz de 18 anos ficou ferido pelos escombros da casa em que estava, e seu estado é grave. Ele foi resgatado pelas equipes de salvamento e chegou na UPA de Senador Canedo por volta de 10h37, quando recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi levado de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A caixa de água foi inaugurada no dia 18 de outubro de 2019 e beneficiava mais de oito bairros, entre eles o Residencial Aracy Amaral, Barcelona, Bouganville, entre outros. A atual gestão da Prefeitura de Senador Canedo já está realizando um estudo técnico para que se descubra as causas do acidente. O Prefeito Fernando Pellozo, que está no local desde que foi informado do acidente, confirma que a Prefeitura está prestando toda assistência às famílias atingidas pelo acidente.

A Prefeitura de Senador Canedo e a Sanesc reiteram o compromisso para com todas as pessoas afetadas. Também há um trabalho contínuo para que se conclua a perícia técnico científica e se identifique a causa do problema.

Leia mais:

Comentários