Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marca goiana leva Art Déco para Casa de Criadores na Semana de Moda Nacional

A Semana de Moda Nacional Casa de Criadores que acontece entre 26 e 30 de julho, no formato digital, terá em suas atrações a marca goiana Thear Vestuário, assinada pelo Empreendedor e Diretor Criativo, Theo Alexandre; designer de moda pela Universidade Federal de Goiás (UFG), especialista em gestão de moda pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Docente no Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda.

A Thear Vestuário é uma marca que busca produzir moda de forma mais consciente, resgatando técnicas tradicionais, adormecidas no processo de produção fast fashion, almejando aumentar a relação afetiva entre a peça final e o consumidor.

Um dos seus pilares é a reutilização de resíduos dos tecidos que sobram no corte, acompanhado por modelagens que valorizam o atemporal, usando principalmente monofibra 100% algodão, tecido natural e biodegradável

Uma paixão que começou na adolescência

Em entrevista ao Diário da Manhã, Theo conta que tudo o levava para a Estética, mas os caminhos mudaram e ele se viu no mundo da moda. “As inspirações para criar, vieram do meu avô, o qual herdei o mesmo nome, mas foi na minha adolescência observando minha tia em sua fábrica de arranjos de cabelo, tive o encanto e influência desse trabalho artesanal”.

Levando adiante a sua paixão por criar, Theo investiu em cursos para se aprimorar, e no ano de 2000, viajou para fora do Brasil “minha ida para fora foi um gatilho para potencializar minha paixão por moda, e o fato de observar a construção do individual, a fuga do padrão, tudo isso me impulsionou a sempre me dedicar e estudar mais sobre”.

A preparação para o evento esta acontecendo desde o inicio do ano "a intenção desde o começo era montar um projeto que fosse uma celebração para Goiânia, e uma forma de fazer uma homenagem à cidade também, todo processo envolve materiais de fibras naturais. Na busca de retirar o "cafona" do vocabulário, levar o novo e diferente, na busca por um lugar de fala, saindo da zona de conforto."

"Apesar dos desafios vividos nos últimos tempos, traremos uma coleção de celebração, pois a moda goiana não pode, e não vai parar! No meu trabalho autoral, faço sempre esse exercício de olhar para dentro, de transpor minhas características regionais. Tento mostrar uma leitura atual sobre nossa iconografia; por isso, essa coleção Simetria celebrará os 88 anos de Goiânia tendo o patrimônio Art. déco, mundialmente reconhecido, como fonte de inspiração", afirma Theo Alexandre, criador da primeira marca do Centro-Oeste a entrar no line-up oficial da Casa de Criadores.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias