Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dia do solteiro: uma data para provar o amor próprio

Neste domingo, 15, é comemorado o Dia do Solteiro no Brasil, uma data que, apesar de gerar memes na internet e não ser levada a sério, é motivo de festival e promoções do outro lado do mundo.

Origem na China

Dia dos Solteiros é comemorado no dia 11 de novermbo, na China (Foto: Reprodução)

O Dia do Solteiro teve sua origem na Universidade de Nanquim, na China, em 1993, sendo um evento popular entre as universidades na época. Lá, a data é comemorada no dia 11 de novembro. A data foi escolhida pelo fato de o número 1 representar uma pessoa sozinha.

Recentemente, o Dia do Solteiro na China se tornou um festival e passou a ser um dos principais dias de comércio online no mundo. Em 2015, por exemplo, empresas de varejo e e-commerce chinesas chegaram a vender US$ 14,8 bilhões na data.

Mas e no Brasil?

No Brasil, a supervalorização do Dia dos Namorados ofusca o dia daqueles que, ou preferiram ficar solteiros, ou ainda não tiveram a oportunidade de encontrar a cara metade. Mas isso não quer dizer que não há o que comemorar, afinal, nada melhor do que se presentear com uma viagem ou até mesmo um jantar.

Ser solteiro não é sinônimo de ser solitário, os amigos e a família complementam os círculos sociais, tornando os solteiros até mais sociáveis do que os comprometidos.

Presentear-se é uma bela maneira de demonstrar amor próprio, além, claro, de poder aproveitar o dia de maneira mais descontraída. Mas o que comprar?

Fugindo dos tabus e com direito a diversão, os solteiros podem se presentar com produtos de sexshop, até porque não precisamos necessariamente de um companheiro para termos prazer. Há inúmeras opções de produtos que podem deixar o dia mais prazeroso. Em Goiânia é possível encontrar diversas lojas do ramo no centro e nos Setores Oeste, Bueno, Marista e Campinas.

Um almoço ou jantar com os amigos, ou até mesmo um pub, caem muito bem num dia como esse. Em Goiânia o que não faltam são opções, separamos alguns lugares para que você possa curtir.

Foto: Unsplash

Moony Food, Drink & Style

Com um cardápio de dar água na boca, o Moony também se destaca pelos drinks, ambiente descolado e pessoas bonitas, além de uma playlist com jazz, pop, soul e lounge. O restaurante fica na Alameda Ricardo Paranhos, 928, Setor Marista.

Glória Bar

Tradicional no Setor Sul, o Glória oferece petiscos e cachaças, além de uma boa cerveja. É uma boa oportunidade para levar os amigos e, claro, paquerar. O endereço é Rua 101, 435, Setor Sul.

Evoé Café com Livros

Ambiente intimista, com um quintal de tirar o fôlego, cardápio diferenciado e perfeito para ir com os amigos. O Evoé ficana Rua 91, 489, Setor Sul.

Retetê

Com uma pegada cosmopolita e mais agitada, o Retetê é um pub que reúne o público LGBTQIA+, o ambiente conta com pista de dança, bar e um point gastronômico caso bata aquela fome. O local é ótimo para quem procura azaração e paquera. Quem sabe seus dias de solteiro já estejam contados até conhecer a casa? O Retetê fica na Viela 1.113, n. 118, Setor Marista.

Fugindo do agito

Pegar um cinema ou assistir filmes nas plataformas de streaming são outras opções para curtir a data. Chamar os amigos para assistir à estreia dos filmes do mês ou maratonar a série favorita durante o dia são alternativas para quem não busca o agito.

Falando em fugir do agito, os diversos parques de Goiânia possuem áreas verdes propícias para curtir um final de tarde fresco acompanhado de uma água de côco. Não há desculpas para não curtir o dia sozinho ou com os amigos nestes lugares incríveis que a capital oferece. Aqui vai uma lista para não passar o dia trancado em casa: Parque Vaca Brava, Parque Flamboyant, Parque Areião, Bosque dos Buritis, Jardim Botânico, Parque Cascavel, Lago das Rosas e o Parque Macambira Anicuns.

Aplicativos

Outra alternativa para os solteiros são os aplicativos de paquera, um deles é o famoso Tinder, uma ferramenta que permite o início de uma nova relação, amizade ou até mesmo um sexo casual. Outros aplicativos que bombam entre os solteiros são o Happn, Bumble, OkCupid e Grindr.

São tantas alternativas para aproveitar que o Dia dos Solteiros parece até se sobressair diante do Dia dos Namorados. O ideal mesmo é aproveitar a data e, caso surja uma oportunidade, ano que vem você pode comemorar o 12 de junho graças às dicas que separamos acima.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias