Home / Cotidiano

COTIDIANO

Íris Rezende volta para a UTI depois de 25 dias do AVC

Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira (31), o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, de 87 anos, voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Neurológico. Os médicos relataram que para melhorar a vigilância do quadro de saúde dele, o melhor seria o retorno à UTI.

Íris estava há 25 dias se recuperando de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágio. Ele foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passar por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia. No dia 16, ele saiu da UTI, porém no dia 21 de agosto o político teve uma convulsão e arritmia cardíaca e precisou voltar para UTI e ser intubado novamente. Ele foi extubado na segunda-feira seguinte e retornou para o quarto dois dias depois. Agora ele retornou para a UTI nessa terça-feira (31).

A unidade especial disse que tem médicos durante 24h e aparelhos que ajudam a monitorar a pressão arterial do político frequentemente. Íris está em estado geral regular, respirando espontaneamente e mantendo bons níveis pressóricos.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias