Home / Cotidiano

COTIDIANO

Integrante do Movimento Nacional de População de Rua, é agredido por PMs, além de ter a casa invadida

O Integrante do Movimento Nacional de População de Rua de Goiás, Denizar de Oliveira de 33 anos, denuncia à policia Militar por agressão e invasão a domicilio na ultima terça-feira, dia, 28 de setembro. Segundo boletim de ocorrência, o homem estava dormindo quando foi agredido com um cabo de vassoura por Policiais Militares que entram na sua casa durante a noite. A carteira e celular dele também foram levados.

De acordo com o relato de Denizar, as agressões só se encerraram quando a luz do quarto foi acesa e ele conseguiu ver de oito policiais militares, alguns com farda comum e outros com farda tática. Ele ouviu ainda um PM comentar quando: "não é esse aí não", após a luz ser acessa.

A vítima também relatou que ouviu um dos PMs falar que "deveria ter matado" e reconheceu um dos policiais como sendo da área onde mora. Antes de irem embora, os PMs teriam levado a carteira de Denizar com o Registro de Identidade (RG), R$ 12 em dinheiro, um cartão de crédito e o celular.

Pedro Wilson, Coordenador do Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, falou que o homem teve diversos hematomas pelo corpo, mas não precisou ser hospitalizado. Por medo o homem já até mudou de endereço.

"Ele não sabe se foi uma represália. No lote onde ele mora tem dois barracões. O portão não foi arrombado, apenas a porta da casa dele. Pode ser caso de vingança por alguma atuação dele no movimento de proteção aos moradores de rua. Como sempre, nestes casos, os PMs atuam à noite, sem identificação e sem mandado", contou Wilson.

O Comitê, ainda, condenou, a agressão ilegal dos policiais. "Ação configurada pela ausência de mandado judicial, invasão de domicílio e agressão física, e exigimos que sejam adotadas todas as providências cabíveis para garantir a apuração de todos os fatos, a identificação e punição dos culpados", diz parte da nota.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias