Home / Cotidiano

COTIDIANO

Banheiros unissex geram 'insegurança e constrangimento'

O vereador Ronilson Reis (Podemos) apresentou um projeto de lei que proíbe banheiros unissex/neutros em espaços públicos ou privados em Goiânia. Ele afirma que esses banheiros provocam desconforto e classificou como inconveniente.

Segundo a vereadora Gabriela Rodart (DC), as mulheres devem ser protegidas de quaisquer constrangimentos e invasão de sua privacidade.

“É inaceitável que as mulheres de nossa cidade sejam vítimas de insegurança, sendo obrigadas a dividir o banheiro com homens", afirma.

De acordo com a consultora de vendas Isys Marine, as mulheres trans já lutam diariamente para serem aceitas e respeitada na sociedade.

"Usar banheiro masculino é constrangedor porque ficam nos olhando como se fôssemos uma aberração fazendo xixi de pé. Já no banheiro feminino estamos lá dentro, separadas cada uma no seu lugar fazendo as necessidades sem incomodar, afinal somos mulheres", afirma.

Isys Marine, consultora de vendas Foto: Arquivo pessoal

Conforme o vereador, a proposta também é uma forma de evitar que crimes como assédio sexual ocorram nesses locais. “Queremos proteger também as nossas crianças e adolescentes que ficam expostas nesse ambiente”, ressalta o vereador.

Os que descumprirem a lei serão multados em até R$ 2 mil e poderão ter o funcionamento suspenso ou o alvará do estabelecimento cancelado, caso a proposta seja aprovada.

Leia também:

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Mulher é presa por tráfico de drogas viajando com bebê

    Ação ocorreu na BR-153 próximo a cidade de Porangatu

    Publicado quarta-feira, 01 de novembro de 2023 - 09:27

    / Atualizado quarta-feira, 01 de novembro de 2023

  • Cotidiano

    A arte de montar a cavalos

    Aos apaixonados por esportes equestre, arena se torna podium para grandes laçadores

    Publicado domingo, 22 de outubro de 2023 - 18:59

    / Atualizado segunda-feira, 23 de outubro de 2023

  • Cotidiano

    Erotismo leva Ministério criar curadoria para organizar eventos

    Dança de teor sexual em evento do Ministério da Saúde (MS) gerou polêmica e apresentações terão avaliações com maior atenção

    Publicado sábado, 07 de outubro de 2023 - 08:44

    / Atualizado sábado, 07 de outubro de 2023

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias