Home / Cotidiano

COTIDIANO

Banheiros unissex geram 'insegurança e constrangimento'

O vereador Ronilson Reis (Podemos) apresentou um projeto de lei que proíbe banheiros unissex/neutros em espaços públicos ou privados em Goiânia. Ele afirma que esses banheiros provocam desconforto e classificou como inconveniente.

Segundo a vereadora Gabriela Rodart (DC), as mulheres devem ser protegidas de quaisquer constrangimentos e invasão de sua privacidade.

“É inaceitável que as mulheres de nossa cidade sejam vítimas de insegurança, sendo obrigadas a dividir o banheiro com homens", afirma.

De acordo com a consultora de vendas Isys Marine, as mulheres trans já lutam diariamente para serem aceitas e respeitada na sociedade.

"Usar banheiro masculino é constrangedor porque ficam nos olhando como se fôssemos uma aberração fazendo xixi de pé. Já no banheiro feminino estamos lá dentro, separadas cada uma no seu lugar fazendo as necessidades sem incomodar, afinal somos mulheres", afirma.

Isys Marine, consultora de vendas Foto: Arquivo pessoal

Conforme o vereador, a proposta também é uma forma de evitar que crimes como assédio sexual ocorram nesses locais. “Queremos proteger também as nossas crianças e adolescentes que ficam expostas nesse ambiente”, ressalta o vereador.

Os que descumprirem a lei serão multados em até R$ 2 mil e poderão ter o funcionamento suspenso ou o alvará do estabelecimento cancelado, caso a proposta seja aprovada.

Leia também:

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Incêndio destrói barracão em Caldas Novas

    O fogo se espalhou pelo local e estava muito próximo de outra residência que fica no mesmo terreno

    Publicado domingo, 28 de abril de 2024 - 09:14

    / Atualizado domingo, 28 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Entregador quebra aparelho de reconhecimento facial de prédio após se irritar com morador

    O síndico do condomínio explicou que homem teria esperado cerca de 10 minutos para realizar a entrega mas ninguém desceu para receber o pedido

    Publicado sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 14:22

    / Atualizado sexta-feira, 26 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Tribunal do Júri é adiado por briga e troca de ofenças entre promotor e advogados

    O objetivo da sessão era julgar os réus envolvidos no crime que resultou na morte de Ricardo de Oliveira Mauss, em 14 de fevereiro de 2020

    Publicado quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 14:18

    / Atualizado quinta-feira, 25 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias