Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dona Íris de Araújo fala da dor da perda do marido Iris Rezende

A ex-deputada Dona Íris de Araújo usou as redes sociais para lamentar a morte do marido, o líder político goiano Iris Rezende, ocorrida no último dia 9, em São Paulo. Foi a primeira vez que Dona Íris se manifestou nas redes depois que o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia perdeu a luta que travava contra as consequências de um AVCH que sofrera no dias 6 de agosto próximo passado. Foram 93 dias de internação que terminaram colocando fim a uma trajetória de sucesso que já durava mais de 62 anos.

Na postagem, Dona Íris lamentou o que ela descreve como “dor profunda” pelo triste desfecho do tratamento enfrentado por Iris Rezende e agradeceu as orações e apoio recebido do povo goiano durante todo o período em que o emedebista esteve internado.

“A dor profunda nos limita e nos deixa quase sem palavras para manifestar os nossos agradecimentos aos amigos que nos apoiaram durante o tempo da enfermidade e triste desfecho com o falecimento do amado Íris. Fica aqui a minha eterna gratidão. Bênçãos de Deus a todos!”, escreveu na sua conta no Twitter.

História de vida
Iris Rezende e Dona Íris casaram-se em 1966, ano em que Iris Rezende ocupou pela primeira vez a cadeira de prefeito da capital. Presença marcante na vida do marido, Dona Íris teve papel decisivo na carreira de Iris Rezende, com o qual dividiu momentos difíceis, como o período de cassação do prefeito de Goiânia pelo AI-5, em 1969.

Durante a campanha para o governo, em 1982, quando ainda vigia a ditadura militar, Dona Íris percorreu o Estado, muitas vezes sob ameaça de adversários, contribuindo sobremaneira para a antológica vitória do marido para o governo de Goiás.

Na sua última gestão da Prefeitura de Goiânia, durante prestação de contas na Câmara Municipal, Iris aproveitou o questionamento de uma vereadora para enaltecer a importância da primeira dama na sua vida política e sustentou que seria um absurdo se a sua mulher e seus filhos não pudessem tomar conhecimento do que se passava na Prefeitura.

“Estou casado há mais de 50 anos com a Iris, e ela sempre me dá boas ideias. Ela não é funcionária, não tem cargos, mas sempre me ajudou com boas ideias, me chama atenção com o único objetivo de servir à cidade e isso é sublime”, ressaltou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias