Home / Cotidiano

COTIDIANO

Moradores do Jardim dos Ipês reivindicam energia elétrica

Moradores do Setor Jardim dos Ipês, em Aparecida de Goiânia, reivindicam, há mais de um ano, o fornecimento de energia elétrica em suas residências. Segundo Amauri Romão Santana Dias eles já foram atrás da imobiliária (Grupo NB) e da Enel, mas ambos jogam a responsabilidade para o outro e não resolvem.

“Vivemos no escuro há cerca de 1 ano e 3 meses, famílias com crianças pequenas, pessoas que lutaram para sair do aluguel e vivem nessas condições. Há muitas casas construídas ou em construção no loteamento, mas também há muitas pessoas que estão à espera da instalação da rede elétrica para iniciar suas obras”, afirma o morador.

Em nota, a Enel informou que trata-se de um loteamento particular e que a responsabilidade pela construção da rede elétrica no bairro é do loteador.
“Cabe à Enel vistoriar a rede construída para verificar se os padrões técnicos e de segurança foram seguidos e, em seguida, conectar ao sistema da distribuidora”, afirma.

Disse, ainda, que o empreendimento construiu apenas uma parte da rede elétrica para atender o loteamento. E acrescenta, que aguarda a construção integral da rede elétrica, por parte do empreendedor, para dar prosseguimento às ações de vistoria e conexão na rede elétrica.

De acordo com o Grupo NB, “A rede elétrica do loteamento Jardim dos Ipês foi doada à CELG em 16/05/1.955. A partir deste momento o empreendedor não pode realizar qualquer serviço sem anuência da Concessionária”, disse. Conforme Amauri “Não há previsão para que o problema se resolva, tendo em vista o desinteresse de ambas as partes”, finaliza o morador.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias