Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulher espanca idosa por causa de dívida em Acreúna

Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma mulher é suspeita de agredir uma idosa de 65 anos, com a intenção de cobrar uma dívida contraída pela filha da idosa. O caso aconteceu em Acreúna no ultimo sábado (28) e a mulher segue em liberdade.

A idosa estava em casa quando a agressora chegou para cobrar a dívida. Segundo o boletim, a vítima tentou dizer que a filha estava dormindo e que não era um bom momento, mas a justificativa não agradou a suspeita, que começou agredir a idosa, com murros, chutes e pauladas. Após os gritos de socorro, a filha da vítima entrou na briga para defender a mãe, mas acabou, também, sendo agredida. A idosa ficou com hematomas nos olhos e alguns cortes na cabeça.

A mulher segue em liberdade, pois a ela assinou no dia do crime, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Esse termo é um procedimento inicial em casos de infração de menor potencial ofensivo. Ele substitui o auto de prisão em flagrante e o inquérito policial. Se comprovado que os ferimentos das vítimas foram leves, o caso está encerrado.

Segundo o Estatuto do Idoso, é crime colocar em risco a vida ou a saúde do idoso. Se o resultado do exame médico das vítimas, constatar lesão corporal grave, a pena para o caso é de 1 a 4 anos de reclusão.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias