Cotidiano

Pelé mostra "condições estáveis" e recebe alta após dois dias internado

Pelé estava desde quarta-feira (19/1) internado no Hospital Albert Einstein para nova sessão de quimioterapia

diario da manha

Nesta semana Pelé deu continuidade ao seu tratamento contra um tumor no cólon que foi descoberto em 2021. O ídolo do futebol estava desde quarta-feira (19/1) internadno no Hospital Albert Einstein para uma nova sessão de quimioterapia. Nessa última quinta feira, após estar em “condições clínica estáveis”, recebeu alta e voltou para casa.

Pelé sempre informa sobre seu tratamento pelas redes sociais, mas desta avez omitiu que iria ao hospital. E mostrando que estava tudo bem, escreveu uma mensagem em homenagem à contora Elza Soares, que morreu aos 91 anos.

Contudo o hospital acabou divulgando a internação. E tranquilizou todos os fâs ao noticiar a alta de Pelé no começo da noite de quinta-feira (20/1). “Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identidicado em setembro de 2021. O paciente recebeu nesta quinta-feira à noticia que está com condições clínicas estáveis”, informou o boletim médico.

Ainda no hospital, Pelé fez questão de homenagear e despedir de Elza Soares, que foi casada com Garrincha, companheiro do Reido do Futebol na Seleção Brasileira. “Como prometido em sua música, ela cantou até o fim. Elza se despede hoje, coincidentemente no mesmo dia 20 de janeiro em que Mané também nos deixou. Uma lenda da nossa música, histórica, genuína, ímpar e inigualável. Hoje ela nos deixa, mas no coração, ela sempre será eterna”, postou Pelé.

Nas redes sociais o Santos ainda comentou no post de Pelé, dizendo que “os eternos se reconhecem e se admiram.” Porém o clube ainda não sabia da internação do ídolo. Pelé comemorou quando deixou o hospital em dezembro após última sessão do ano. Ele passou as festas de final de ano com familiares, e ainda terá novas etapas do seu tratamento.

tags:

Comentários