Cotidiano

Produtora rural tem prejuízo de aproximadamente R$ 140 mil após ter rebanho roubado em Anápolis

De acordo com a investigação, os animais foram retirados da propriedade com o rompimento da cerca

diario da manha
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do estado de Goiás deflagrou nesta quarta-feira, 20, a Operação Divisas, que ocorreu em quatro cidades do interior do estado para o cumprimento de nove mandados expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Anápolis.

Foram investigados o furto de 28 semoventes de uma produtora rural de Anápolis. As apurações identificaram o homem que furtou o rebanho e também todas as pessoas que tiveram relação com os fatos. O crime aconteceu em julho de 2021.

Foto: Divulgação

De acordo com a investigação, os animais foram retirados da propriedade com o rompimento da cerca. Além disso, apurou-se que o gado foi tocado, levado para outro pasto e ali embarcado e, posteriormente, vendido em leilão.

Em decorrência dos fatos, foram solicitados oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. As buscas foram cumpridas em três residências, três fazendas, além do local em que os animais foram leiloados e no caminhão que transportou os mesmos. O prejuízo da produtora rural foi de aproximadamente R$ 140 mil.

Vídeo: Divulgação
  • Leia também:

Comentários