Home / Cotidiano

COTIDIANO

Procon Goiás sinaliza concessionárias de veículos a comprovarem capacitação técnica de mecânicos

Nesta terça-feira,10, empresas foram notificadas após os fiscais do Procon Goiás circularem em Goiânia entre as concessionárias de automóveis e motocicletas em busca de documentação que comprove a capacitação técnica dos mecânicos. A fiscalização continua nesta quarta-feira, 11.

De acordo com Levy Rafael, superintendente do Procon Goiás, as empresas têm até 20 dias para apresentar a documentação pedida. ‘‘A fiscalização tem o objetivo de resguardar os direitos dos consumidores que geralmente pagam caro pela troca de peças e mão de obra, mas em contrapartida, não obtêm êxito na prestação do serviço contratado.’’

O objetivo do Procon Goiás em busca de documentação, é saber se os contratados pelas concessionárias possuem estudo técnico e se os treinamentos estão adequados para fazer reparos em automóveis quanto motocicletas, uma vez que existe casos de má prestação do serviço e problemas mecânicos recorrentes.

O Procon está verificando a documentação e também os valores das vendas dos veículos expostos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias