Home / Cotidiano

COTIDIANO

Em Minas Gerais, jovem é espancado por policiais até desmaiar

Na noite da última sexta-feira (12), na cidade de Paineiras (distante 270 km da capital, Belo Horizonte) policiais militares espancaram um jovem de 23 anos até que ele desmaiasse. Nas redes sociais circula um vídeo onde mostra a namorada do rapaz sendo agredida ao tentar defendê-lo.

É possível perceber nas imagens o momento em que Marcos Mendonça Gonçalves, estava caído no chão e mesmo imobilizado e contido pelos policiais, ele é atingido por pelo menos 11 socos por um dos policiais, vindo a desmaiar na sequência.

“Alguém soltou uma bomba e os policiais chegaram me dando voz de prisão, dizendo que fui eu que soltei a bomba”, disse ele, que nega ter sido o responsável. “Estou acabado, destruído, com muita dor. Estou aqui com sete pontos atrás [na nuca] e com a cabeça doendo demais.” Relatou o jovem.

Após o fato, o casal tem usado as redes sociais para denunciar o caso e cobra respostas quando a ação dos agentes.

Em nota enviada a imprensa, a PM diz ter recebido por intermédio da 7° Região de Polícia Militar, denúncias sobre alguém que estaria soltando bombas em uma praça da cidade e o local esteava rodeado de crianças. De acordo com a corporação, ao chegar no local, houve uma resistência por parte do jovem.

“A corporação esclarece que após tomar conhecimento das imagens, foi imediatamente instaurado uma apuração rigorosa dos fatos para que sejam tomadas as medidas cabíveis.” Diz a nota.

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), criticou a ação policial.

“Tomei conhecimento do ocorrido na noite de ontem na cidade de Paineiras, das diversas denúncias recebidas pela Policia Militar sobre uma pessoa soltando bombas em uma praça da cidade. Confio na serenidade e prontidão da nossa PM-MG, que está apurando os fatos e tomará as medidas necessárias para coibir atos de violência, seja quem for o agressor.” Disse o governador.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias