Agente da PF é preso após abordar amigos com arma e perguntar se eram casal gay
Redação Online
Publicado em 20 de fevereiro de 2026 às 15:51 | Atualizado há 4 meses
Vítima começou a gritar por socorro, e o agente respondeu: "Pode chamar, pois eu sou a polícia!"
Dois amigos que trabalham juntos passaram por momentos de terror na noite de sexta-feira (13/02) em Samambaia, no Distrito Federal. Enquanto estavam em uma barraca de espetos, foram abordados por Diego de Abreu Souza Borges, agente administrativo da Polícia Federal. O homem, que aparentava estar embriagado, se aproximou e disparou: “Vocês são um casal?”.
A vítima tentou encerrar o diálogo com uma resposta descontraída, negando que fossem um casal e brincando sobre a relação entre eles. A estratégia, no entanto, teve efeito contrário. O agente retrucou com nova provocação de cunho homofóbico: “Como é para você ter um filho gay?”. O clima, que já era tenso, rapidamente se transformou em ameaça real.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito sacou uma pistola e apontou em direção às vítimas. Ele ordenou que um dos amigos virasse de costas e colocasse as mãos na cabeça. A vítima começou a gritar por socorro, e o agente respondeu: “Pode chamar, pois eu sou a polícia!”. O homem portava uma pistola calibre 9 mm com 13 munições intactas.
A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e chegou rapidamente ao local. Os policiais avaliaram que a conduta do agente justificava a prisão, mesmo ele tendo porte regular de arma. Diego foi autuado em flagrante por injúria racial, e a arma foi apreendida. Após audiência de custódia no domingo (15/02), ele foi liberado, mas com a posse de arma suspensa por determinação judicial.
Foto e Vídeo: Reprodução