Home / Cotidiano

COTIDIANO

Caiado inaugura hoje Hospital Estadual de Águas Lindas

Unidade vai beneficiar 1,2 milhão de moradores de 31 municípios; hospital lançado em 2005 só agora comecará a funcionar ara a população do Entorno do DF

Governo assumiu as obras em 2021 com nova orientação do governador Caiado: realmente finalizar o hospital Governo assumiu as obras em 2021 com nova orientação do governador Caiado: realmente finalizar o hospital

Após 19 anos de espera, os moradores de Águas Lindas terão oficialmente acesso a uma necessidade premente na área de saúde: a inauguração do Hospital Estadual de Águas Lindas, obra que atenderá a região do Entorno do Distrito Federal.

Lançada em 2005, a obra se arrastou por duas décadas como um elefante branco, tornando-se motivo de piada, desprezo e revolta pelos moradores.

A partir de 2021, entretanto, o Governo de Goiás assumiu as obras com nova orientação: realmente finalizar o hospital.

A Secretaria do Estado de Saúde (SES) anuncia investimento total para a construção e aquisição de equipamentos de R$ 157 milhões.

Neste clima de dever cumprido, o governador Ronaldo Caiado receberá hoje a ministra da Saúde, Nísia Trindade, às 8h30, para a inauguração. Reportagem do DM de terça-feira adiantou que a unidade a ser inaugurada tem 164 leitos - 40 de UTIs.

O hospital terá 22 consultórios para atendimento dos moradores. O governo informa que a estrutura terá também espaço de maternidade, exames e serviços de média e alta complexidade.

O hospital será inaugurado com área maior do que a prevista em 2005 - 16 mil metros quadrados de área construída é praticamente o dobro do tamanho concebido inicialmente.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias