Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cão farejador da PRF ganha festa com bolo de ração ao se “aposentar”

Ao longo da carreira o cão impediu que R$ 58 milhões em drogas parassem nas mãos de traficantes

Por conta de uma limitação normativa de tempo de trabalho prestado, Turco foi “aposentado” de seus serviços, mesmo estando apto. Foto/reprodução: PRF Por conta de uma limitação normativa de tempo de trabalho prestado, Turco foi “aposentado” de seus serviços, mesmo estando apto. Foto/reprodução: PRF

Um cão farejador ganhou uma festa com bolo de ração ao se “aposentar” hoje dos serviços prestados à Polícia Rodoviária Federal (PRF), deixando um legado de lealdade no combate à criminalidade. Segundo a polícia, ao longo da carreira o cão impediu que R$ 58 milhões em drogas parassem nas mãos de traficantes. Ele ajudou a polícia a apreender cerca de dez toneladas de maconha e aproximadamente 200kg de cocaína.

Turco, como é conhecido o cão da raça pastor belga malionis, esteve em trabalho com os polícias desde 2017. O cão foi essencial para certos trabalhos, como os de forças policiais de equipes de resgate de pessoas. Os cães da raça pastor belga malionis se destacam em busca de drogas, armas e pessoas soterradas pelo seu olfato mais apurado entre os caninos.

Por conta de uma limitação normativa de tempo de trabalho prestado, Turco foi “aposentado” de seus serviços, mesmo estando apto. Agora, após ter cumprido sua jornada na corporação, o animal recebe uma nova moradia, pois vai viver em companhia de um dos policiais que foi seu parceiro nas atividades de trabalho da corporação por um longo período.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias