Home / Cotidiano

Cotidiano

Diretor responsável por apresentação erótica é exonerado

Dança erótica teve repercussão negativa e provocou mudanças no Ministério da Saúde (MS)

Coreografia considerada inadequada em evento do Ministério da Saúde – Imagem: Reprodução/Rede social Coreografia considerada inadequada em evento do Ministério da Saúde – Imagem: Reprodução/Rede social

Mais um desdobramento devido a apresentação erótica em evento do ministério, realizado semana passada.

Após decidir criar uma curadoria para lidar com apresentações em suas ações institucionais promovidas no cotidiano, o órgão federal exonerou Andrey Lemos, então diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da Pasta

Em Nota, o ministério destaca que o mesmo ‘assumiu integralmente a responsabilidade pelo episódio inadmissível’ acontecido dentro do 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa).

Nota

Nota emitida ontem pelo órgão federal informou a demissão. Leia.

O Ministério da Saúde informa que neste sábado (7/10) adotou as devidas providências para a exoneração, a pedido, do Diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da pasta, que assumiu integralmente a responsabilidade pelo episódio inadmissível ocorrido durante o 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa).

O Ministério da Saúde reforça que o episódio isolado não reflete a política da pasta nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizado no encontro. O evento, vinculado à Secretaria de Atenção Primária à Saúde, teve como objetivo apoiar a implementação e gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.

Para evitar que situações semelhantes ocorram novamente, a pasta imediatamente criou uma curadoria de eventos, vinculada ao Gabinete da Ministra, que avaliará se as participações propostas estão adequadas com a conduta e com a missão institucional do Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde reitera o compromisso com a saúde da população e o fortalecimento do SUS, com visão inclusiva e o respeito à diversidade e à democracia.

No mundo, a arte e o erotismo caminham juntos. Em parte, de maneira adequada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias