Fernanda Lima só pode “transar” à noite, decide órgão regulador
Redação DM
Publicado em 24 de julho de 2015 às 02:38 | Atualizado há 11 anosA apresentadora Fernanda Lima só pode usar a palavra “transar” à noite e em intervalos de programas não destinados ao público infantil. É o que decidiu o Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar). A entidade manteve o estipulado em julgamento ocorrido na terça-feira (21).
Fernanda fala a palavra em uma propaganda do iogurte Activia: “Você acredita que de cada 10 mulheres que estão com o intestino fora do ritmo, 7 não têm a menor vontade de transar?”
O Conar informa que 170 pessoas reclamaram da peça publicitária. O órgão regulamentador afirma que não vê problemas no conteúdo do vídeo, todavia acredita que ele é impróprio para todos os horários.
A restrição do Conar foi imposta em maio. A empresa Danone não recorreu da última decisão.
“A empresa reforça que, já em primeira instância, a campanha foi considerada verdadeira pelo Conar. A empresa ressalta que a comunicação é direcionada ao público feminino, com o objetivo de destacar a relevância do bem-estar intestinal das mulheres, que pode impactar em outros aspectos de sua vida”, disse em nota.