Cotidiano

França vai “intensificar” luta contra Estado Islâmico na Síria e no Iraque

Redação DM

Publicado em 19 de novembro de 2015 às 21:32 | Atualizado há 1 ano

Da Agência Brasil*

O presidente francês, François Hollande, ordenou a “intensificação” dos ataques contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria e no Iraque, numa decisão que surge seis dias após os atentados da organização jihadista ter morto 129 pessoas em Paris.

Em um comunicado da Presidência, o chefe de Estado “deu as instruções necessárias à intensificação das operações militares em curso para lutar contra o Daesh [acrónimo árabe que designa o grupo Estado Islâmico] na Síria e no Iraque”.

Hoje (19), a França propôs ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) uma resolução com “todas as medidas necessárias” para combater o Estado Islâmico.

O texto apela à comunidade internacional para que “redobre os seus esforços e a coordenação dos mesmos” no sentido de prevenir e impedir os atos terroristas cometidos pelo Estado Islâmico e por outras organizações terroristas associadas à Al Qaeda.

A resolução refere-se a medidas tomadas “no território sob o controle do Estado Islâmico na Síria e no Iraque” e em conformidade com as leis internacionais.

*Com informações da Agência Lusa

Editor Fábio Massalli


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia