Garoto sobrevive após grave acidente que separou seu crânio da coluna
Redação DM
Publicado em 6 de outubro de 2015 às 17:21 | Atualizado há 1 anoJackson Taylor, de apenas 1 ano e quatro meses, sofreu um grave acidente automobilístico. O garoto estava no carro com a mãe e sua irmã de 9 anos, em uma rodovia de Nova Gales do Sul, na Austrália, quando o veículo se chocou com outro, a 110 quilômetros por hora. Devido ao alto impacto da batida, Jackson quebrou duas vértebras do pescoço e a clavícula, seu crânio foi separado de sua coluna vertebral.
De acordo com a mãe do menino, Rya Taylor, uma nuvem de poeira cobriu a rodovia quando ela se aproximou da curva em que ocorreu o acidente. A poeira surgiu devido a um carro dirigido por garotos que treinavam “cavalo de pau”.
“Eles soltaram o breque e foram direto para a estrada. Eu brequei. Mas a batida foi tão forte que todos os airbags foram ativados”, disse Rya.
O garoto passou por uma cirurgia de mais de seis horas, no qual os médicos utilizaram um microfio e uma parte da costela da criança para conectar novamente as vértebras. “Para começar, muitas crianças não sobreviveriam a esse tipo de lesão. E se sobrevivessem e fossem ressuscitadas, então, talvez não conseguissem respirar e ou se mover novamente. Então, conseguir salvar a medula e sobreviver… foi um verdadeiro milagre”, disse o cirurgião Geoff Askin, para a BBC.
Jackson terá que usar por dois meses uma órtese para manter seu corpo estável, mas após o tratamento, ele terá uma vida normal. Sua irmã também teve fratura de vértebras, porém foi operada e já passa bem.
A mãe do garoto, inconformada com a punição dos garotos que provocaram o acidente, lançou uma petição online no site Change.org, onde pediu punições mais severas para os motoristas. De acordo com a polícia australiana, os garotos devem receber apenas uma suspensão da carteira e uma multa.