Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro e mais 16 são indiciados por fraude em cartão de vacinação

Os envolvidos foram indiciados por associação criminosa e inserção de dados falsos no sistema do cartão de vacinação contra a Covid-19

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O ex presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por associação criminosa e adulteração dos dados do cartão de vacinação contra a Covid-19. Além de Bolsonaro outras 16 pessoas também foram indiciadas pela PF. O caso agora vai ser enviado para o Ministério Público Federal (MPF) que pode encaminhar a denúncia à justiça.

O ex-ajudante de ordens tenente coronel Mauro Cid e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) também estão entre os indiciados pela PF, no caso que investiga a falsificação e inserção de dados nos cartões de vacinação dos envolvidos.

O advogado do ex-presidente, Jair Bolsonaro, lamentou que a informação sobre o indiciamento do ex-chefe do executivo nacional tenha sido divulgada, no entanto, ele não se manifestou em relação ao indiciamento de Bolsonaro pela PF.

A defesa do ex ajudante de ordens de Bolsonaro foi procurada para se pronunciar sobre o assunto, no entanto, não se manifestou sobre o caso. O espaço fica aberto para que ela possa se posicionar sobre o indiciamento de Mauro Cid.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias