Home / Cotidiano

COTIDIANO

Heja capacita equipe de enfermagem sobre feridas e curativos

Com o treinamento, a unidade oferece uma assistência de qualidade, usando coberturas corretas após avaliação das feridas

Imagem ilustrativa da imagem Heja capacita equipe de enfermagem sobre feridas e curativos

A equipe de enfermagem do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) participou de um treinamento sobre feridas e curativos. A atividade de educação em saúde foi conduzida pela coordenadora de internação da unidade de saúde, Edna Ribeiro.

A capacitação abordou os tipos de curativos, cuidados especiais e a limpeza ideal. “Os curativos são um meio terapêutico que consiste na limpeza e na aplicação de uma cobertura estéril em uma ferida. Eles têm a finalidade de promover a rápida cicatrização e prevenir a contaminação ou infecções”, explicou a coordenadora.

Edna revela curativos são necessários em diversos casos. “As situações podem ser divididas entre feridas cirúrgicas e traumáticas. As cirúrgicas são provocadas por procedimentos cirúrgicos e as traumáticas causadas acidentalmente por agendes que podem ser mecânicos, físicos, químicos e biológicos”, afirmou.

A gestora ressalta que com o treinamento a unidade oferece uma assistência de qualidade aos pacientes, usando coberturas corretas após avaliação das feridas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias